Fonte de água para gatos

 

Semana passada fui passear pela Praça Benedito Calixto e me encantei com essa fonte de água. Os amantes de gatos sabem o quanto esses bichanos adoram beber água em movimento. Alguns gostam de aproveitar os pingos que caem da torneira. Outros curtem a água  do box e alguns bebem até mesmo o líquido do vaso sanitário!

Os felinos têm muitas particularidades e são elas que os tornam ainda mais interessantes. A preguiça é uma delas. Tanto que, no inverno, alguns gatos mal saem do seu cantinho para beber água.  Por isso atendo com frequência, em épocas de frio, gatos com doenças renais e urinárias adquiridas porque beberam menos água do que deveriam.

A Insuficiência Renal Crônica (IRC) é muito frequente e pode ser diagnosticado em felinos de qualquer faixa etária, sendo mais comum em idosos. Não tem cura, apenas controle. Um gato com IRC precisa ingerir bastante água e ter uma alimentação adequada.

Outro problema bastante comum, principalmente em gatos machos e castrados, é a Doença do Trato Urinário Felino, que ocorre quando uma obstrução na uretra impede o gato de urinar. Além de dor e desconforto, uma obstrução urinária pode levar a uma insuficiência renal grave e, muitas vezes, irreversível.

Os gatos são muito espertos, mas demoram a manifestar algum sintoma. Se notar seu animal urinando ou defecando fora da caixa sanitária, fique atento! Pode ser um sinal de que algo não vai bem.

Para gatos de qualquer idade e raça, costumo indicar sempre ração de boa qualidade e estímulo da ingestão de água.  Para isso o proprietário deve deixar sempre água fresca à disposição do felino, de preferência em recipientes grandes e com água em movimento.  Sendo assim, essa a fonte de água é uma ótima opção!

Anúncios
  1. #1 por Luiz Manse em dezembro 18, 2011 - 12:46 pm

    Obrigado pelo carinho Tati. Espero poder continuar fazendo os bebedouros com o meu carinho de sempre, e merecer sua indicação sempre também.

    Feliz Natal, com meu grande abraço de energia,
    Luiz
    Portal dos Sonhos

    • #2 por tattitie em dezembro 20, 2011 - 2:54 pm

      Olá, Luiz!
      Acredito que quando fazemos algo com carinho o retorno é garatindo.
      Desejo muito sucesso. Meus clientes adoraram a fonte!
      Abraços,
      Tatti

  2. #3 por Carlos Alvino em dezembro 21, 2011 - 12:30 am

    Amei! Estou aprendendo muito contigo. Eu tive gatos no passado e essa dica será preciosa no futuro!
    Parabéns, o blog está ficando lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: