Mel – por Giovana Sanchez

O início da história de Mel e sua Giovana

Eu sempre gostei de cachorro. Mas depois de começar a morar sozinha – e de sentir muito a falta do companheiro Puffy, que me viu crescer e acompanhou a família por 18 anos – eu estava convencida de que demoraria um tempo para ter um amigo cão de novo.

Até que, um dia, aparece no mural do meu facebook uma foto linda de um filhote, daquelas que te fazem dizer “Ounnnnn” bem alto no meio trabalho. Meu chefe estava numa campanha “Adota, Giovana” e postou a foto de uma amiga dele que havia resgatado os lindinhos de um acostamento de estrada no interior de São Paulo.

Eu sabia que não daria conta de cuidar de um pequenino morando sozinha. Mas, né, não custa olhar as fotos. Quando virei a página do álbum, vi a foto da mãe dos filhotes. Fiquei arrepiada e apaixonada. Queria ela pra mim!

Mel no aconchego do seu lar

Mas calma, Giovana, vamos pensar! Ela tinha um tamanho bom para apartamento e não exigia o cuidado e a atenção que um filhote precisa. Além disso, ela parecia doce e muito mansa. Tipo, perfeita!

Liguei no mesmo dia pra Tati, e perguntei sobre a cadela. “Ela é tão fofa e meiga que coloquei o nome de Serena”. Pronto, no fim de semana seguinte lá estava com a minha mãe no canil pra conhecer a futura Mel.

A mãe foi o caminho inteiro dizendo que eu precisava ter cuidado, porque cachorro de rua a gente não conhece e que ela era adulta e poderia ter doenças e blá blá blá. Depois que os donos do canil abriram a portinha e nos deparamos com aquela coisa linda que rebola toda quando fica feliz, minha mãe perguntou: ‘podemos levar ela agora?’.

Acabei voltando sem ela naquele dia, mas com a certeza de que dali a pouco tempo a levaria pra sempre. Num dia antes do meu aniversário, fomos toda a família buscar a Mel. Compramos uma caminha vermelha, com coleira e potes da mesma cor. Até dona do canil ficou emocionada com a reunião familiar pra levar a peluda, a quem ela já tinha se apegado. E eu sabia que tinha acabado de ganhar o melhor presente de aniversário da vida.

A doce Mel

Anúncios

, , , , ,

  1. #1 por Luciana Coelho em novembro 16, 2011 - 2:54 pm

    que linda vc Gi, parabéns!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: